Clínica de recuperação que aceita convênio médico

Clínica de recuperação que aceita convênio médico

Para aqueles que passam por problemas envolvendo drogas – dependência química, para ser mais específico – uma das preocupações é encontrar uma clínica de recuperação que aceita convênio médico.

Principalmente para as famílias que tem em seu meio um ente querido que é dependente químico, seja um filho, filha, esposo ou esposa.

Se você se encaixa em algum desses exemplos, se você quer ajudar alguém a ficar livre da dependência química, ou até mesmo queira ajudar a si mesmo, tem um plano de saúde e quer encontrar uma clínica de recuperação que aceita convênio médico, continue lendo.

Ao solicitar os serviços de uma clínica de recuperação é, muitas vezes, essencial que a internação e o processo de reabilitação sejam cobertos pelo plano de saúde do paciente.

Em muitos casos, a dependência química ou o alcoolismo atinge níveis de perigo extremo para a vida do paciente e de pessoas próximas.

Neste caso, é direito da família conveniada fazer valer seus direitos e acionar sua operadora de seguro saúde para a liberação do tratamento.

Sabemos que o uso de álcool e drogas é comum no Brasil e no mundo. Sendo um problema que afeta milhares de famílias.

O problema, é que essa dependência é considerada uma doença que age diretamente no psicológico do usuário, fazendo com que ele mude completamente seu jeito de ser e de pensar.

Tanto o alcoolismo quanto a dependência química trazem problemas que podem ser devastadores na vida de uma pessoa. A dependência dessas substâncias faz com que a pessoa perca o controle da própria vida.

O plano de saúde tem obrigação de cobrir as despesas do paciente na clínica de reabilitação?

O plano de saúde tem obrigação de cobrir as despesas do paciente na clínica de reabilitação

Cobrir os gastos no tratamento é uma responsabilidade do plano de saúde que cobre estes diversos gastos, para que a pessoa consiga ter acesso ao tratamento mesmo que não possa arcar com as despesas em um tratamento particular.

A clínica de recuperação que aceita convênio médico oferece os mesmos serviços e qualidade para o tratamento, proporcionando mais tranquilidade ao paciente e sua família.

O tratamento para a dependência química, e o alcoolismo tem uma complexidade e precisa de atenção imediata.

São vários fatores que podem contribuir para uma boa evolução no tratamento, e isso se aplica a qualquer clínica de recuperação.

Vamos falar um pouco mais abaixo sobre o tratamento em uma clínica de recuperação e quais são os motivos que podem bloquear em parte esse tratamento.

O início de um tratamento é sempre muito difícil, tanto para o paciente quanto para a família.

E uma das dificuldades que, inclusive podem interferir no tratamento, é a dificuldade de arcar financeiramente com as despesas de uma clínica de recuperação que aceita convênio médico. Essas preocupações devem ser esclarecidas ao acolhido.

Desde o primeiro dia, principalmente no momento da internação, o paciente pode se sentir sozinho e abandonado, mas isso é um equívoco.

O intuito da internação em uma unidade de tratamento é justamente para salvar a vida de um dependente, e isso nunca é abandono.

Por isso, é extremamente importante que haja diálogo entre os familiares e os profissionais da clínica.

Para que a família possa ter o conhecimento de tudo o que vai acontecer no decorrer do tratamento, e para que o paciente possa se sentir amado e não sozinho.

Como é o tratamento na clínica de recuperação que aceita convênio médico?

Como é o tratamento na clínica de recuperação que aceita convênio médico

A clínica de recuperação que aceita convênio médico tem os mesmo recursos que um tratamento particular, e terá o direito às mesmas acomodações e cuidados que um dependente em tratamento merece.

No caso da Clínica Moara, podemos garantir que as vontades individuais da pessoa serão respeitadas e analisadas individualmente.

O início do tratamento é sempre a fase mais difícil, mas isso é bem comum e acontece na grande maioria dos casos. É uma nova fase, um momento novo em que a pessoa está vivendo.

E gradativamente irá se acostumar com as instalações como também no convívio com outros internos na clínica de recuperação.

A primeira etapa é a desintoxicação do paciente, ou seja, é um período muito difícil pois ele vai passar pela fase da abstinência.

Mas não há motivo para preocupação, pois a clínica de reabilitação estará preparada para esta e as demais fases do tratamento.

Há diversas atividades, tanto individuais e também em grupo, que são para desenvolver habilidades no tratamento do paciente. Para que ele possa enxergar que é possível viver sem drogas e sem o álcool.

A segunda e a terceira etapa do tratamento estão focalizadas em desenvolver uma mudança na forma de pensar e agir, no comportamento do paciente em relação às dependências, as várias terapias irão ajudar muito nesse novo processo. Tanto no coletivo como também no individual.

Por que uma clínica de reabilitação é fundamental?

Por que uma clínica de reabilitação é fundamental

É fato que, tanto dependência química quanto alcoolismo são doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde.

E se não forem tratadas da forma correta e no momento certo, pode comprometer a saúde de maneira destrutiva e irreversível.

Portanto, somente uma clínica de recuperação que tem à sua disposição profissionais especializados, você irá obter o tratamento adequado. O prévio diagnóstico e o acolhimento são necessários para sua totalidade, para surtir efeito na recuperação.

É normal que, principalmente o dependente químico, tenha receio, vergonha ou medo de procurar ajuda em uma clínica de reabilitação.

Mas nós, das Clínicas Moara, podemos garantir que todos os nossos pacientes sejam tratados com o máximo de respeito, carinho e humanidade.

Todos os nossos profissionais possuem grande experiência no trabalho de reabilitação humana e agem com muito profissionalismo, dedicação e respeito com todos os pacientes.

Nossas unidades são aconchegantes, seguras e possuem um ambiente familiar. Portanto, se você tem a preocupação de ficar longe de um ente querido. De deixá-lo em um lugar que não vá se sentir bem ou que não seja muito bem acolhido, na Clínica Moara você pode eliminar este tipo de preocupação!

Sobre a clínica de recuperação que aceita convênio médico, nós nos enquadramos nessa categoria. E trabalhamos com os melhores planos de saúde do Brasil tais como Amil, Bradesco Saúde, Grupo Notre Dame Intermédica, Sulamérica, entre outros.

Convidamos você para entrar em contato conosco e esclarecer mais alguma dúvida que ainda possa ter. Ficaremos muito felizes em poder conversar com você e poder ajudar!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.