Clínica de recuperação para dependentes químicos em Sorocaba – SP

Clínica de recuperação para dependentes químicos em Sorocaba - SP

Para famílias que enfrentam problemas relacionados à dependência química, sem dúvidas, procurar ajuda profissional é a melhor escolha. Portanto, se você está buscando por clínica de recuperação para dependentes químicos em Sorocaba – SP, continue lendo!

A dependência química, muitas vezes, não é tratada com a merecida atenção, principalmente por aqueles que não vivenciam este drama.

Diversas pessoas ainda hoje têm a falsa ideia de que um dependente química seja uma pessoa de má índole, com desvio de caráter, marginalizada.

Mas a dependência química é definida como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos, que se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância.

Em outras palavras, ela é um transtorno mental, uma doença crônica, de acordo com a própria Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um dado preocupante divulgado pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) é que dependência química atinge 4 entre 10 famílias brasileiras.

Jovens, a preferência da dependência química

Jovens, a preferência da dependência química

No final de 2018, uma pesquisa realizada pelo grupo Coalizão Sorocaba entre alunos das escolas estaduais da cidade, mostrou que quase metade dos estudantes (47%) entre 14 e 18 anos já tiveram contato com algum tipo de droga. Destes 47%, a maioria entre 14 e 15 anos de idade, disseram que já experimentaram álcool (40%), narguilé (26,5%), maconha (22,9%) e tabaco (22%).

Dos motivos apresentados pelos jovens, 37% disseram ter experimentado as drogas por curiosidade, 27% disseram que os amigos ofereceram, 23% compraram e 10% pediram para alguém comprar.

Esta pesquisa foi apresentada e debatida em audiência pública na Câmara Municipal de Sorocaba em 09/11/2018. Mais detalhes sobre a audiência podem ser vistos aqui.

 

Poder público contra as drogas

Poder público contra as drogas

Os poderes legislativo e executivo de Sorocaba preocupam-se com o combate às drogas na cidade e região. Em 2019, mais precisamente em 14 de março, a Prefeitura de Sorocaba através da Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod), iniciou um mapeamento do consumo de drogas na cidade.

O objetivo principal é a prevenção, porém também saber quem são os usuários que já se encontram em situações de dependência química, muitas vezes sem moradia, expostas a todo tipo de riscos contra a vida, para que as devidas providências sejam tomadas e estas pessoas auxiliadas.

 

A necessidade de uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Sorocaba – SP

Apesar de todo o esforço do poder público, há um número muito grande de dependentes químicos e alcoólatras na cidade de Sorocaba.

E pensando nestas pessoas e em suas famílias, as Clínicas Moara, clínica de recuperação para dependentes químicos em Sorocaba – SP, possui uma equipe de profissionais treinados e capacitados para ajudar todos os tipos de pacientes relacionados à dependência química e alcoolismo.

Nossa estrutura foi desenvolvida para proporcionar maior conforto, segurança e tranquilidade para nossos pacientes e também familiares.

Se está procurando uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Sorocaba – SP, entre em contato conosco. Se possível, agende uma visita e venha conhecer de perto as Clínicas Moara. Ficaremos felizes em receber você!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.