Clínica de Recuperação Masculina

Clínica de Recuperação Masculina

A Clínica de Reabilitação Moara conta com unidades que possuem exclusivamente clínica de recuperação masculina reunindo metodologias terapêuticas atualizadas.

Incluindo profissionais altamente capacitados e espaço físico terapêutico projetado especialmente para que seus pacientes recebam o melhor tratamento e tenham os melhores resultados através dos serviços prestados.

Nas unidades de clínica de recuperação masculina você encontra segurança, profissionalismo e respeito. Essas características estão presentes em todos os processos da Clínica Moara, do atendimento à internação e conclusão dos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e a equipe terapêutica.

O tratamento de reabilitação para homens dependentes químicos pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Tratamento Voluntário e Tratamento Involuntário.

O tratamento voluntário, como o nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

Sem dúvidas o tratamento voluntário é o mais indicado, pois com o consentimento do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.

Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, a Clínica Moara também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e/ou responsáveis.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito. Ou ainda quando se torna agressivo, colocando em risco a segurança das pessoas de seu convívio e muitas vezes a sua própria segurança.

Qual a duração do tratamento na clínica de recuperação masculina?

O tratamento na clínica de recuperação masculina tem uma duração média entre 45, 90 ou 180 dias. Mas esta é apenas uma estimativa.

Não existe um tempo exato que se pode dizer que um dependente químico ficará internado.

Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  1. Qual tipo de droga foi consumida
  2. Por quanto tempo foi consumida
  3. Em qual quantidade foi consumida
  4. Se consumiu mais de um tipo de droga
  5. Tipo de metabolismo
  6. Idade do paciente

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação masculina.

A duração dos tratamentos na Clínica Moara é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação.

E muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.

Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo depende de paciente para paciente.

Uns podem demorar mais e outros menos. Mas o mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

O tempo de permanência na clínica não deve ser interrompido

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um grande erro, e muito perigoso! Pois isso pode piorar muito a situação do paciente.

Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

Se você está procurando uma clínica de recuperação masculina, entre em contato com a Clínica Moara. Nossa equipe está pronta para atender você!