Clínica De Recuperação Evangélica

Clínica De Recuperação Evangélica

A clínica de recuperação evangélica tem como principal pilar do tratamento contra a dependência química e contra o alcoolismo, os ensinamentos de Jesus Cristo.

Os ensinamentos cristãos mais o tratamento médico e com terapeutas, tem grandes efeitos na vida de uma pessoa com dependência química.

O apego a Jesus Cristo nesses momentos tem grande poder na recuperação, pois através da fé, muitas pessoas são libertas da dependência.

Neste artigo, você vai entender mais sobre como é o tratamento em uma clínica de recuperação evangélica e como o evangelho de Jesus pode ajudar na recuperação de muitos dependentes.

O tratamento da clínica de recuperação evangélica

O acolhimento cristão tem muitos efeitos positivos na cura contra a dependência química, e a clínica recuperação evangélica é uma das mais procuradas para esse acolhimento.

Além das terapias, o paciente recebe conselhos para seguir o bom caminho de acordo com o evangelho, para que através da fé, a pessoa seja libertada de seus vícios.

Normalmente, esses conselhos são feitos em sessões de terapias, tendo como base a bíblia sagrada como principal forma de orientação.

A bíblia diz que, Deus não invade o coração das pessoas, ele apenas age na vida de quem se permite de coração aberto, ser curado e liberto.

A palavra de Deus tem mudado muito a vida dos dependentes químicos e alcoólatras, pois mostra os caminhos certos em que a pessoa deve andar para ter paz e tranquilidade em suas vidas e em seus corações.

A importância da família para o tratamento

A clínica de recuperação evangélica se importa muito com a recuperação de forma humanizada, e isso, inclui a família junto ao tratamento.

A família precisa estar presente para que o paciente jamais sinta que está sozinho, pois a solidão é uma emoção sentida com muita frequência entre os pacientes.

É importante também que a família entende que esse é um momento muito delicado para uma pessoa, e tudo que ela mais precisa é de apoio, e nunca de julgamentos.

 

A importância da aceitação do paciente

Existem muitos casos onde os pacientes não aceitam que precisam de um tratamento, e isso atrapalha praticamente toda a sua recuperação.

Já nos casos onde o paciente conhece reconhecer seus erros e reconhecer que o tratamento em uma clínica de recuperação é a melhor opção para se libertar do vício, tudo muda!

Quando o paciente aceita, ele aproveita muito mais as terapias, interage muito mais com outros colegas da clínica que estão passando pelos mesmos problemas e participam com muito mais vontade de todas as atividades da clínica.

O tratamento na clínica de recuperação evangélica, assim como em qualquer clínica, prioriza o total envolvimento do paciente para que ele perceba que ele pode mudar a própria vida.

E essa mudança, é reconhecida através da palavra de Deus e de todo o apoio recebido pelo dependente químico dentro da clínica de reabilitação.

 

Por que não devemos julgar o dependente químico?

A dependência química e o alcoolismo são considerados transtornos psicológicos e que precisam de um tratamento adequado.

E é exatamente por isso que não devemos julgar. Muitas vezes, pessoas se tornam dependentes químicos por heranças genéticas, por traumas sérios sofridos durante sua vida, ou por algum outro problema psicológico.

A clínica de recuperação evangélica preserva o não julgamento, pois como diz a palavra de Deus em Mateus 7:1 “não julgueis para que sejais julgados”.

Conclusão

Se você está em busca de um tratamento psicológico e através da fé, procure uma clínica de recuperação evangélica.

Deus, assim como todos os profissionais da clínica, sempre estarão de braços abertos para dar todo apoio necessário para sua cura e sua libertação contra a dependência química.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.