Clínica de recuperação em Campinas

Clínica de recuperação em Campinas

Se você está passando por problemas envolvendo dependência química e está procurando uma clínica de recuperação em Campinas, precisa ler este artigo.

Neste momento estamos passando por uma pandemia relacionada ao coronavírus. Mas velhas doenças também são uma grande preocupação, como é o caso da dependência química.

O número de dependentes químicos tem aumentado a cada ano que passa. E para isso, mais clínicas de reabilitação são necessárias nas cidades distribuídas pelo Brasil. Neste artigo vamos falar sobre clínica de recuperação em Campinas.

Campinas é a terceira cidade mais populosa do estado de São Paulo, com cerca de 1.204.073 (2019), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A cidade fica atrás somente de Guarulhos (1.379.182) na Grande São Paulo, e da própria capital São Paulo (12.252.023). Campinas foi fundada em 14 de julho de 1774.

No início de sua história, as principais atividades econômicas da cidade eram o cultivo do café e da cana-de-açúcar. Mas a partir de 1930 a indústria e o comércio passaram a obter força e até hoje são as principais fontes de renda em Campinas.

Como qualquer outra cidade grande, Campinas conta com diversos problemas. Inclusive problemas de saúde e sociais como é o caso da dependência química.

Daí a necessidade de ter uma clínica de recuperação em Campinas. A cidade conta com diversos grupos de apoios e programas sociais com foco na prevenção.

O que é algo muito importante e deve ser expandido. Mas algo que não deve ser esquecido, além da prevenção é o tratamento da dependência química.

Sem dúvida sempre é melhor prevenir do que remediar. Mas se caso for tarde para prevenir, a remediação deve ser feita e o problema não pode ser ignorado.

Qual a melhor opção em clínica de recuperação em Campinas?

A cidade de Campinas também possui programas por parte do poder público para acolher e cuidar de dependentes químicos.

Mas o número de pessoas nessa situação é grande e por maior que seja o desejo e boa vontade de cuidar de todos os casos de dependência química, nem sempre é algo possível.

É por isso que as clínicas de reabilitação particulares são uma opção. No caso da Clínica de Reabilitação Moara, temos unidades em praticamente todo o território nacional, inclusive clínica de recuperação em Campinas.

Nossa equipe é treinada e capacitada para situações de emergência e resgate com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além da equipe profissional, nossas unidades são construídas com o intuito de proporcionar conforto, tranquilidade e segurança aos nossos pacientes e também seus familiares.

Nossos métodos de tratamentos são modernos e eficazes. Temos mais de 10 anos de atuação no ramo de reabilitação humana e já ajudamos milhares de pessoas a vencerem a dependência química.

Se você mora na região de Campinas e precisa de ajuda com algum familiar dependente químico, entre em contato conosco. Nossa equipe de atendimento terá um grande prazer em falar com você e, consequentemente ajudar!