Clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra

5 de 5 (2 Votos)

As Clínicas Moara atendem as principais cidades do Brasil. Inclusive, possuímos também uma clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra.

A dependência química é hoje uma realidade em praticamente todas as cidades do Brasil. Da mais pacata a mais agitada. Algumas décadas atrás o problema com as drogas era algo de se ver apenas em grandes centros, regiões metropolitanas. Mas hoje essa é uma realidade de diversas cidades e estados brasileiros, inclusive Araçoiaba da Serra.

Os números têm nos mostrado que as drogas tem preferência pelos mais jovens, inclusive crianças.

Em 2016 o Centro de Referência estadual em Álcool e Drogas (Cread) fez um levantamento onde mostrava que cerca de 2,3 mil pessoas se tornaram dependentes químicas ainda na infância.

Consequentemente os rendimentos na escola foram afetados. Cerca de 49% dos dependentes conseguiram concluir o ensino fundamental. Dados bem preocupantes e tristes, pois notamos que as drogas vêm destruindo o futuro de muitos jovens.

Por essa e muitas outras razões que as Clínicas Moara possuem uma clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra.

Sabemos que os programas de prevenção ao consumo de drogas promovidos pelo poder público do município, principalmente os apresentados nas escolas e divulgados entre os jovens é muito importante e deve ser patrocinado e incentivado.

Mas também sabemos que apenas o trabalho de prevenção não é suficiente e o número de usuários de drogas e dependentes químicos aumenta cada vez mais.

Porém, mesmo aqueles que se tornaram dependentes químicos, podem ser ajudados e suas famílias podem ter uma esperança em recuperar a vida do ente querido.

Como funciona a nossa clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra

 

A nossa clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra atende os mais jovens, neste caso, menores de idade.

Porém também atendemos adultos, tanto mulheres, quanto homens. As Clínicas Moara possuem programas terapêuticos, atividades físicas e palestras motivacionais ministradas por profissionais da área da saúde.

Nos preocupamos com a reabilitação completa de nossos pacientes. Ou seja, nosso objetivo não é apenas fazer com que o paciente pare de usar a droga que tanto lhe fez mal.

Isso é apenas um dos passos da reabilitação completa. Mas também ajudamos o dependente a ter sua vida emocional e psicológica reajustada com atividades terapêuticas e acompanhamento constante. Além disso, também nos preocupamos com a família do paciente.

Sempre orientamos os familiares de como devem agir quando seu ente querido voltar para casa, quais os cuidados e qual conduta devem ter. Nós chamamos esse procedimento de pós-tratamento, que é tão importante quanto a internação.

Também oferecemos suporte psicológico aos familiares que de alguma forma sofreram ou sofrem devido a dependência química do ente querido.

Nossa clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra possui acomodações que foram projetadas para proporcionar conforto, segurança e tranquilidade para nossos pacientes e seus familiares.

Trabalhamos com profissionais experientes, bem qualificados para cuidar de nossos pacientes e ajudá-los a recuperarem suas vidas que foram de certa forma interrompidas pela dependência.

Se você procura por uma clínica de recuperação em Araçoiaba da Serra, entre em contato conosco. Ficaremos muito felizes em poder ajudar!

Clínicas Moara

Postagens recentes

Cocaína dá paranoia: porque a alucinação é perigosa

Cocaína dá paranoia, um efeito colateral alarmante e perigoso para quem consome essa substância. A cocaína, ao interferir diretamente com…

% dias atrás

Qual é a brisa do LSD e por que você deve tomar cuidado?

Qual é a brisa do LSD? Muitos descrevem essa experiência como uma jornada através de uma realidade distorcida, onde cores,…

% dias atrás

Quem usa maconha fica burro? Exagero afeta aprendizado

Quem usa maconha fica burro? Foi essa pergunta que levou Maria a descobrir o uso de maconha por seu filho…

% dias atrás

Quem usa droga pode ir preso: o crime para manter o uso

Quem usa droga pode ir preso? Este questionamento permeia a realidade de muitas famílias brasileiras, e a história de Cecília…

% dias atrás